Mensagem de Rommel ao Coronel-General Jodl

Mensagem de Rommel ao Coronel-General Jodl

A bordo de um navio de guerra americano, os projetéis de canhões alemães espalharam a morte. Um tripulante, surpreendio pelo impacto de um deles, tombou no local, no posto de luta.

 

O Marechal Rommel enviou ao Coronel-General Jodl aa seguinte mensagem  na qual faz referência à possível invasão por parte dos Aliados:  

"...Se, a despeito da superioridade aérea inimiga, conseguirmos manter em ação boa parte de nossas forças móveis junto aos setores ameaçados da costa, durante as primeiras horas do ataque, este fracassará de maneira bsoluta. Até o presente são muito poucos os danos causados pelos fortes bombadeios contra nossas fortificações de concreto, embora em muitos lugares, posições, abrigos e trincheiras de comnicações tenham sido varridos. Isso demonstra a importância de reforçar todo o sistema por meio de concreto, inclusive nos lugares situados na retarguarda, como posições artilhadas, antiaéreas e de reserva...Porém, o que mais me preocupa são as forças móveis. Contrariamente ao que foi decidido na conferência de 21 de março, ainda não foram colocadas sob o meu comando"...